Monte de Adoração

Paulo Moral & Cecília Moral

Liderança – Seitas e Falsos Mestres 6

H. Amor pela verdade é mais do que uma adesão verbal ou um consentimento mental. Nós tomamos uma posição de abraçarmos a verdade com o nosso estilo de vida e de nos posicionarmos por isso, independentemente do preço que isso irá nos custar.
I. Paulo falou sobre falsos mestres que iriam começar seitas, atraindo pessoas para eles mesmos. Ele admoestou os anciãos a estarem alertas contra isto (1 Tm 1:3-11;. 4:1-8; 6:2-7, 20-21;. 2 Tm 3:1-17).

“29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho. 30 e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. 31 Portanto vigiai.”  (At 20:29-31)

J. Pedro adverte sobre os perigos dos falsos mestres que negam as principais doutrinas de fé. Eles podem ser facilmente detectados através de suas cobiças e imoralidades. (2 Pe. 2:9-14; Jude 8-10).

“1..entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou..2muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado (ridicularizado) o caminho da verdade..3por avareza farão de vós negócio (manipularam) com palavras fingidas..14Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar.. tendo o coração exercitado na avareza..18Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções..” (2 Pet. 2:1-18)

K. Devemos aceitar as doutrinas principais da história do Cristianismo, que incluem:

Jesus, filho único de Deus, inteiramente Deus e inteiramente homem, nascido de uma virgem, sem pecado, Jesus morreu e ressuscitou ascendendo a destra do Pai

O único verdadeiro Deus existente em três pessoas (a Trindade) como Pai, Filho e Espírito Santo.

A salvação é unicamente pela fé, somente através da graça e unicamente em Cristo

A infalibilidade das Escrituras como nossa autoridade final para todas as questões de fé e de prática

A unidade e diversidade do Corpo de Cristo

L. O cristianismo histórico ortodoxo é definido em declarações como o Credo dos Apóstolos, o Credo de Nicéia e a Confissão de Westminster (ver esses credos no final deste documento).

M. Falsos mestres não guardam as simples e principais doutrinas da Escritura. Eles pervertem o ensino sobre a graça de Deus por legalismo ou lascívia. Legalismo busca ganhar a graça de Deus. Lascívia reduz a mensagem da graça, de receber o perdão sem desviar do nosso pecado.

A verdadeira mensagem da graça nos inspira a negar a luxúria e capacita-nos a caminhar de forma reverente (Tito 2:11-12).

“4 Porque se introduziram furtivamente certos homens (falsos mestres).. homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo .”(Judas 1:4)

V. CREDO DOS APÓSTOLOS (PROFISSÃO DE FÉ DOS APÓSTOLOS). (próximo artigo)

Anúncios

16 de novembro de 2011 - Posted by | Sobre Liderança

2 Comentários »

  1. Gostei muito deste estudo. Ele é muito específico. É bastante esclarecedor. Com argumentos da própria BÍBLIA. Todas as pessoas que amam JESUS deveriam ter oportunidade de receber ete tipo de estudo.
    Rosana M Baqueta.

    Comentário por Rosana M Baqueta | 16 de novembro de 2011 | Responder

    • Obrigado Rosana. Deus te abençoe.

      Comentário por Paulo Moral | 18 de novembro de 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: